top of page

Filmes de Horror dirigidos por Mulheres Latinoamericanas

Nosso trabalho de divulgar e promover discussões acerca de obras com autoria e protagonismo feminino é um trabalho diário, não só do mês das mulheres. Nesse mês de março, trazemos essa lista de filmes do gênero de Horror com direção de mulheres da América Latina.


Nosso Clube Mulheres no Horror se debruçará sobre as narrativas latinoamericanas nesse mês de março. Para participar e contribuir com o projeto, acesse: catarse.me/mulheresnohorror



Os Tigres Não Têm Medo (2017)


Dir. Issa López



Estrella tem 10 anos de idade e 3 desejos: O primeiro, que sua mãe desaparecida retorne e ele se realiza. Sua mãe está de volta mas está morta e segue Estrella para todos os lugares. Aterrorizada, a garota tenta escapar dela se juntando à uma gangue de órfãos.





Huesera (2022)


Dir. Michelle Garza Cervera



Valéria é uma mulher que está grávida de seu primeiro filho. A princípio, tudo parece perfeito. Gradualmente, porém, seu humor se torna obscuro. Com a maternidade, Valéria não consegue se livrar da insegurança e de um medo generalizado, este último decorrente de visões de presenças de aranhas e outras ameaças possivelmente sobrenaturais, todas as quais podem ser obra de uma entidade conhecida como “La Huesera.”





El Prófugo (2020)


Dir. Natalia Meta



Inés trabalha como atriz de dublagem e canta em um coral em Buenos Aires. Após uma experiência traumática, ela desenvolve um distúrbio do sono e começa a sofrer pesadelos muito vívidos. Inés fica paranóica, pois tem problemas crescentes em saber o que é real e o que não é.





O Fio Invisível (2021)


Dir. Claudia Llosa



Acompanhamos uma mulher chamada Amanda que se vê ferida e longe de casa. Com a ajuda do jovem David e suas perguntas, ela tenta se lembrar de quem é. Agora, com seu tempo se esgotando, um perigo invisível surge e com ele, o poder do amor de uma mãe por seu filho.





Como Matar a Besta (2021)


Dir. Agustina San Martín



Em busca do irmão desaparecido, uma jovem visita sua estranha tia que vive em uma cidade religiosa na fronteira entre Argentina e Brasil. Próxima à floresta onde uma besta apareceu, ela deve confrontar o passado entre mitologia e realidade.





Matar Al Dragón (2019)


Dir. Jimena Monteoliva



Dois irmãos são cruelmente separados enquanto crianças. Elena, a mais nova, é confinada em um mundo de escuridão, onde vive uma vida infeliz. Já Facundo se torna um médico, se casa e tem duas filhas. 25 anos depois, os irmãos se reencontram para encarar a tragédia familiar que os separou.





Pedra, Papel e Tesoura (2019)


Dir. Macarena Garcia Lenzi, Martin Blossoum



Jesus e Maria José vivem juntos na casa que pertenceu a seu recém-falecido pai. Sua rotina é interrompida com a chegada de sua meia-irmã, Madalena, que reivindica sua parte da propriedade. Sem intenção de dividir a casa, Jesus e Maria envolvem Madalena em jogos perversos.





O Diabo Vermelho (2019)


Dir. Sol Moreno, J. Oskura Nájera



Na cidade do Panamá, um motorista de ônibus é vítima de um feitiço misterioso e acaba perdido na selva em algum lugar de Chiriquí, arrastando o motorista, o assistente e dois policiais em uma aventura na qual terão que sobreviver das criaturas de a noite, sendo o ônibus como o único refúgio.

Comentarios


 sobre o mulheres no horror: 

 

O Mulheres no Horror é um espaço de troca de informação, onde  compartilhando artigos e resenhas sobre livros e filmes, publicamos dicas sobre a temática, contamos a histórias de mulheres e pessoas queer que fazem parte do cinema e literatura de Horror, realizamos traduções de textos, entrevistas com pesquisadoras e cineastas, dentre outros conteúdos.

siga-nos na redes sociais:
  • Instagram
  • Facebook
 POSTS recentes: 
bottom of page