top of page

5 curtas de Horror dirigidos por mulheres para assistir online (parte 2)

Para continuar mostrando que nem só de longas-metragens vive o cinema e para exaltar os adorados curtas, resolvemos fazer a segunda parte da lista de curtas de Horror dirigidos por mulheres. Novamente, todos têm mulheres na direção e todos estão disponíveis no Vimeo, para assistir agora. É só dar o play e aproveitar!

1. Um ramo

Sinopse: Clarisse descobre uma pequena folha crescendo em seu braço direito.

Direção: Juliana Rojas e Marcos Dutra

2. TIK-TIK

Sinopse: Aldeões se reúnem ao lado de uma mulher que se aproxima do trabalho de parto enquanto se preparam para a presença de uma criatura sinistra. Feito nas Filipinas, TIK-TIK é baseado em uma criatura popular no folclore filipino, conhecido como o Aswang.

Direção: Larica Perera

3. Haunting of the White Sparrow

Sinopse: Cinco anos atrás, quando as febres varreram a cidade, surgiram os rituais, assim como o medo. As febres eram ruins. Levaram a maioria das pessoas da cidade. As cidades e as aldeias eram muito maiores até então. Aqueles que sobreviveram começaram um ritual para provar sua bravura. Eles se reúnem todos os anos, a noite anterior à colheita, oferecendo sangue e coragem para saciar o medo. Um medo que eles chamam de White Sparrow.

Direção: Lexie Findarle Trivundza e Nick Trivundza

4. DIYU 地獄

Sinopse: DIYU 地獄 é um curta-metragem experimental que explora os sentimentos de Li Xia, de 17 anos, que busca seu propósito e a intimidade enquanto está preso em Diyu, ou "inferno" na mitologia chinesa.

Direção: Christine Yuan

5. Cargo

Sinopse: Preso no meio de um apocalipse zumbi, um homem coloca em movimento um plano improvável para proteger a preciosa carga que ele carrega: sua filha pequena.

Direção: Yolanda Ramke e Ben Howling

 sobre o mulheres no horror: 

 

O Mulheres no Horror é um espaço de troca de informação, onde  compartilhando artigos e resenhas sobre livros e filmes, publicamos dicas sobre a temática, contamos a histórias de mulheres e pessoas queer que fazem parte do cinema e literatura de Horror, realizamos traduções de textos, entrevistas com pesquisadoras e cineastas, dentre outros conteúdos.

siga-nos na redes sociais:
  • Instagram
  • Facebook
 POSTS recentes: 
bottom of page