top of page

Conheça o 'Clube Mulheres no Horror'



Conheça o Clube Mulheres no Horror:






O Clube Mulheres no Horror surge como uma forma de rentabilizar o trabalho que venho desenvolvendo de forma totalmente independente há anos. Criei o Mulheres no Horror como uma forma de propagar e gerar debates acerca de obras audiovisuais e literárias do gênero de Horror feitas por mulheres, e desde então sempre produzi os conteúdos sem nenhum apoio financeiro. A produção desses conteúdos demanda bastante tempo e esforço, pois eu realizo a pesquisa necessária, faço redação do conteúdo, crio as artes e peças gráficas, além de fazer as postagens e gerenciar as redes sociais. Vem se tornando cada vez mais difícil continuar me dedicando ao projeto sem conseguir gerar nenhuma fonte de renda do mesmo.

Sendo assim, o clube de assinatura do Mulheres no Horror chega para criar um espaço onde os assinantes podem ajudar a manter o projeto vivo, e participar de uma comunidade de apaixonados por terror que querem compartilhar essa paixão com outras pessoas, aprender mais sobre o gênero, apoiar as obras audiovisuais e literárias feitas por mulheres e ainda contar com benefícios como sorteios, brindes e outros conteúdos exclusivos. Tudo isso em um ambiente que iremos construir juntos para que seja o mais acolhedor possível.


TODES são bem-vindes ao Clube! Não há distinção de gênero para participar do Clube, apenas a escolha das obras é focada na autoria e protagonismo feminino.




O Clube Mulheres no Horror é um cineclube, um grupo de pesquisa e um clube do livro: tudo em um só!


A cada mês teremos um tema específico, e dentro desse tema serão debatidos 2 filmes e 1 livro, a partir de encontros realizados online e ao vivo. Os encontros sempre contarão com material complementar, como textos relacionados ao assunto, artigos acadêmicos, slides de conteúdo, links úteis, dentre outros. Todo o material complementar será disponibilizado posteriormente para os assinantes.


Os filmes sempre serão disponibilizados previamente para todos assinantes, e há a opção de assistir em conjunto no dia e horário combinados e em seguida realizar o debate, ou o assinante pode assistir o filme em outro momento que preferir e só participar do debate em conjunto.


Para nossa leitura coletiva, serão disponibilizados os links para compra do livro tanto em formato físico quanto digital. E o mais incrível: todo mês um exemplar do livro escolhido para debate será sorteado entre os assinantes do Clube Mulheres no Horror!


Os assinantes do Clube MNH ainda ajudam a escolher as obras que serão debatidas através de uma votação.


Confira os temas dos próximos meses:



Os temas são escolhidos para que possamos mergulhar a fundo no assunto através dos debates do livro e dos filmes, escolhendo sempre obras realizadas por mulheres e/ou com protagonismo feminino para debater. Um grupo exclusivo para assinantes será criado no WhatsApp para que possamos compartilhar informações e ampliar os debates sobre as obras.

Além disso, também haverão brindes personalizados, como cards colecionáveis e arquivos digitais de fichas de leitura, lista de filmes e calendário do Clube, assim como outros sorteios também poderão ser realizados, a depender da quantidade de assinaturas e do valor mensal arrecadado. Ah, e todes recebem um kit de boas-vindas ao se tornarem assinantes!




Me chamo Rafaela e trabalho com cinema, pesquisa e docência; e sou fã de histórias de terror. Criei o Mulheres no Horror em 2016 a partir de uma pesquisa que vinha realizando acerca da representação feminina em filmes de vampiras, quando percebi a escassez de conteúdos sobre o tema no Brasil. A partir disso, resolvi criar uma mídia voltada ao assunto.


Sou graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Espírito Santo e estou finalizando meu mestrado em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco, desenvolvendo a pesquisa 'Criadoras-Criaturas: Monstruosidade feminina no Cinema de Horror feito por Mulheres'. Já participei da curadoria de festivais como o Cine Phenomena e a mostra APNEIA de Artes Integradas.


Lecionei a disciplina "A Representação dos Monstros no Cinema" para a graduação de Cinema da Universidade Federal de Pernambuco, ministrei o curso "Cinema de Horror e monstruosidade feminina" pelo Espaço Rasgo e também um mini curso sobre a mesma temática em parceria com a editora Sob Influência. Minha grande paixão é poder compartilhar meus conhecimentos e também sempre aprender mais com os alunos.


PIX PARA CONTRIBUIÇÕES VOLUNTÁRIAS: sitemulheresnohorror@gmail.com


Siga-nos nas redes sociais e não perca nenhuma novidade!



CAMPANHA NO CATARSE: catarse.me/mulheresnohorror



Commentaires


 sobre o mulheres no horror: 

 

O Mulheres no Horror é um espaço de troca de informação, onde  compartilhando artigos e resenhas sobre livros e filmes, publicamos dicas sobre a temática, contamos a histórias de mulheres e pessoas queer que fazem parte do cinema e literatura de Horror, realizamos traduções de textos, entrevistas com pesquisadoras e cineastas, dentre outros conteúdos.

siga-nos na redes sociais:
  • Instagram
  • Facebook
 POSTS recentes: 
bottom of page